(11) 4122-6700 | (11) 4123-5677 | (11) 94886-0221

atendimento@fluxo.com

Sinais e sintomas das varizes

As varizes podem ter um amplo espectro de sintomas. Há pessoas com grandes varizes que não se queixam de dores, entretanto, algumas pessoas com vasinhos apresentam incômodos localizados ou difusos assim como queixas dolorosas.
O quadro clínico sintomático tradicional das varizes se caracteriza por dor nos membros inferiores, que habitualmente vai piorando ao decorrer do dia, é influenciada pelo calor e atividade profissional, pode vir acompanhado de inchaço e que melhora ao deitar e elevar os membros. A pessoa acorda sem sintomas e estes vão aparecendo e piorando ao longo do dia.
 
As mulheres tendem a ser mais sintomas das varizes por conta dos receptores de hormônios que as veias possuem e que favorecem os sintomas principalmente nos períodos pré-menstruais.
No caso de varizes complicadas com feridas, dermatites e tromboflebites, os sintomas são mais exuberantes e incluem peso, cansaço e até dor forte. Sinais de insuficiência venosa crônica tais como inchaço. escurecimento e/ou vermelhidão, endurecimento, ressecamento e atrofia da pele.

Autor

Share This
Whatsapp