Quais são as causas das varizes?
Veias tortuosas e dilatadas, localizadas no subcutâneo (abaixo da pele e, portanto, superficiais) são caracterizadas como varizes. As varizes são
Ao visitar nosso site, você concorda com nossa política de privacidade em relação a cookies, estatísticas de rastreamento, etc.
As intervenções disponíveis para tratar as varizes evoluíram muito!
Além da cirurgia tradicional de varizes, hoje em dia contamos também com alternativas menos invasivas, como as técnicas de ablação a laser ou a escleroterapia. O procedimento mais indicado para o seu caso apenas uma avaliação personalizada do seu especialista poderá dizer, é claro, mas aqui na Fluxo Clínica você pode contar com os mais modernos e confiáveis tratamentos. Confira alguns:
LASER transdérmico (técnica CLaCs)
CLACs (crio laser crioescleroterapia) é um método moderno e eficiente utilizado no tratamento de varizes e vasinhos. Esse procedimento une a técnica de laser transdérmico com a escleroterapia, promovendo, em um número menor de sessões, resultados ainda mais positivos.
Além disso, a sua aplicação também traz ao paciente diferentes vantagens: mais segurança, mais rapidez no tratamento, recuperação rápida e sem necessidade de repouso ou restrições em relação à atividade física. Além disso, por ser muito eficiente, a técnica CLaCs pode substituir a cirurgia tradicional em alguns casos.
Escleroterapia de varizes convencional (aplicação de vasinhos)
A escleroterapia é um tratamento realizado pelo médico angiologista ou dermatologista e que tem por objetivo promover a eliminação ou diminuição das veias, sendo, assim, indicado no tratamento das varizes ou vasinhos da pele.
O procedimento consiste na aplicação de glicose diretamente nos vasos, favorecendo o redirecionamento da circulação sanguínea e, por consequência, eliminando as varizes e vasinhos. É um método seguro e minimamente invasivo, de recuperação rápida.
Escleroterapia de varizes com espuma (aplicação de vasinhos com espuma)
O tratamento de Escleroterapia com espuma é realizado em pessoas que apresentam varizes e que optam por um “caminho” mais efetivo. O procedimento, que consiste na aplicação da substância polidocanol, administrada na forma de espuma, tem a capacidade e eficácia de ocupar todo o espaço da veia afetada.
Em geral, todos os tipos e graus de varizes podem ser recomendados para esse tipo de tratamento. Essa técnica traz inúmeros benefícios para o paciente, como não precisar da aplicação de anestesia ou de internação, não é necessário o repouso, além da melhora significativa na aparência das pernas.
Cirurgia de varizes a LASER (ambulatorial e hospitalar) – ENDOLASER
O endolaser é mais uma possibilidade para o tratamento das varizes. O método, por sua vez, é realizado a partir da inserção de uma fibra óptica no interior da veia a ser tratada.
O feixe de laser, que se encontra na ponta desta fibra, libera luz infravermelha, promovendo, assim, a contração dessas estruturas conforme a fibra é tracionada para fora delas.
Entre as principais vantagens de se adotar a técnica estão:
Microcirurgia de varizes
Em geral, a microcirurgia é recomendada para tratar as veias varicosas (superficiais ou reticulares). Por ser muito comum o aparecimento dessas microvarizes, recomenda-se esse pequeno procedimento.
Também conhecida como Flebectomia Ambulatorial, essa microcirurgia, em geral, tem duração de 30 e 60 minutos, não há a necessidade de internação e sua recuperação pode variar entre 4 e 10 dias.
Fleboscopia e Realidade Aumentada
A Fleboscopia é um exame diagnóstico que permite identificar veias que estão nutrindo microvarizes e varizes através de um aparelho, o fleboscópio.
Ele emite uma luz infravermelha de baixa intensidade para detectar o sangue subcutâneo, mostrando a imagem real das veias do paciente. Com isso, o médico consegue saber a localização exata das veias durante uma punção, avaliação ou cirurgia.
Já o VeinViewer, aparelho de realidade aumentada para visualização de veias, é um equipamento que permite a visualização em tempo real das veias e é muito utilizado como auxiliar em tratamentos de varizes, por exemplo.
Veias tortuosas e dilatadas, localizadas no subcutâneo (abaixo da pele e, portanto, superficiais) são caracterizadas como varizes. As varizes são
O objetivo principal do tratamento das varizes é obter um resultado que melhore a qualidade de vida e, sempre que
[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”4.5.6″ text_text_color=”#190200″ text_font_size=”16″ background_color=”#fcfcfc” background_size=”initial” background_position=”top_left”
Acesse nosso blog para ver mais conteúdos