(11) 4123-5677 | (11) 4121-9934 | (11) 94886-0221

atendimento@fluxo.com

Aplicação subcutânea de enoxaparina (heparina de baixo peso molecular)

Seu médico angiologista , cirurgião vascular ou hematologista pode, em algum momento, prescrever o uso de enoxaparina sódica ou outra heparina de baixo peso molecular (um tipo de medicação anticoagulante). Tal medicação tem sua indicação na prevenção ou tratamento da trombose venosa superficial (tromboflebite), trombose venosa profunda ou embolia pulmonar. Na maioria das vezes a enoxaparina é prescrita para a prevenção de eventos trombóticos portanto, por pouco tempo. São situações comuns de uso profilático – sempre por indicação médica:

Prevenção de trombose venosa e embolia pulmonar:

Os pacientes às vezes ficam preocupados quando recomendamos que eles próprios se apliquem a medicação. Considerando que é uma injeção, causa espanto a própria pessoa se aplicar. No entanto, a aplicação é muito simples e segura, desde que bem orientada.
Abaixo temos um quadro explicativo com 10 passos para a aplicação segura da enoxaparina ou outra heparina de baixo peso molecular por via subcutânea. Mas lembre-se, esta medicação é um anticoagulante e afetará a coagulação do seu sangue. A enoxaparina, assim como qualquer outro anticoagulante, só deve ser usada sob prescrição e orientação MÉDICA.

Compartilhe essa informação, clicando nos ícones de redes sociais abaixo.

orientação para aplicacao enoxaparina
 


Dr. Robson Barbosa de Miranda é Angiologista, Cirurgião e Ecografista Vascular
Share This
Whatsapp